douradinhos
O jantar tinha peixe.
Tirei 2 douradinhos do congelador. Repousaram em cima da bancada de granito, enquanto tirava a frigideira para os fritar. Liguei o fogão, e a frigideira começava a aquecer. Como sempre, procuro virar as asas e os cabos para dentro. Nunca devem estar virados para fora. È uma tentação para os miúdos. Virei as costas ao fogão em direcção ao frigorifico. Quando regresso à bancada, reparo que só tinha um douradinho em cima da bancada. O outro parecia ter desaparecido misteriosamente. Tão misteriosamente que pensei ter feito as contas erradas de quantos havia tirado, eis senão quando ouvi algo, não quis acreditar, mas o barulho vinha do fogão, mais exactamente de algo que fritava dentro da frigideira. Era o misterioso douradinho, desaparecido, que tinha ido lá parar. Como? pelas mãos da Beatriz, que sorrateiramente me estava a controlar, e que sem qualquer barulho pegou no dito e pô-lo lá dentro.
Confesso que não achei piada nenhuma pelo perigo que está inerente uma situação desta.
Por acaso, a B. até é alta, e conseguiu chegar à frigideira sem que esta se deslocasse. Mas é um perigo. E ainda bem que estava a começar a aquecer assin não salpicou nada.
Respirei fundo por nada ter acontecido.
5 Comments:
todo o cuidado é pouco.
ufa... até eu respirei de alívio... tudo está bem qdo acaba bem!
;o)
Beijos e abraços
olha já tens uam ajudante de cozinheira.
Estas criançinhas estão um perigo ambulante, num outro dia o meu tinha 13 meses ligou-me a ficha do ferro de passar roupa à tomada.
Beijinhos,
Ana e tesourinho
Ufa... Imagino o susto, traquinas e curioso como é o meu pequenote, acho que me dava uma coisita má, rsrsrs...
beijocas
Malena
Q susto, imagino a tua aflição. Tb tnh mt medo q a Lu me faça isso. Beijinhos e bom fim de semama
Enviar um comentário
<< Home